terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tratando a depressão utilizando os quatro elementos da natureza

Olá amigos,

Vida moderna, prática, tensão no trabalho, cotidiano,  pressão e como conseqüência depressão e stress, tudo isto  se você ainda não passou então parabéns, pois se estima que no mundo a cada ano ocorre 2 milhões de casos novos de depressão.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que é muito possível em 2020 a depressão ser o principal distúrbio mental da população de países em desenvolvimento. Esta terrível estatística ninguém quer fazer parte, mas a pergunta que não silencia na mente é sobre o que fazer para mudar isto.
O povo que vivia na floresta, um verdadeiro paraíso comparado aos dias atuais, não tinha preocupações como hoje em dia, podia dar um mergulho em águas cristalinas a hora que bem quisesse, bons tempos, mas mesmo não tendo acesso a uma ilha deserta temos meios de nos beneficiar de terapias naturais que podem complementar o nosso bem estar diário e nos integrar novamente com a nossa natureza interior, reunir com os cobiçados quatro elementos da natureza, as águas que vitalizam, o ar que renova e refresca, terra que nutri e fogo como ignição para seguirmos adiante.
O que é necessário para nos beneficiar destas antigas porém necessária técnica para a saúde do corpo e da mente é aprender sobre ela para aplica-la. Vencer a desculpa de não tenho tempo para isto e começar a gostar de cuidar de si.
A sabedoria dos antigos nativos pode lhe parecer até rude, alguns acham que é selvagem, mas é profundamente benéfica para o nosso viver feliz e com força para transformar as tais dificuldades que aparecem em nosso caminho. Conhecer melhor os elementos da natureza e praticar o contato beneficiando-se deles é algo acessível e direito de todos nós seres humanos que também somos extensões da natureza.
Nas próximas postagens vou ensinar algumas destas técnicas que aplico já a dezoito anos e dão bons resultados, então chega de “deprê” e vamos começar a nos mexer!

0 comentários:

INSTITUTO KVT

Rua João Mafra, 605 - Jd. da Saúde - SP
Tel (011) 5062 0024 - 5061 3308
e-mail: kvt@kvt.org.br

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR