quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vegetais dentro da Floresta de Pedra

Faz algum tempo que eu tenho uma vontade imensa de fotografar as árvores que estão plantadas nas calçadas da cidade de São Paulo e divulga-las de alguma maneira. Meu objetivo é tira-las do anonimato e desenvolver um projeto que talvez auxilie as pessoas na conscientização ambiental.
Assim nasceu na minha cabeça o projeto “Vegetais dentro da Floresta de Pedra”, e começa de maneira simples, basta notar que existe uma grande variedade de árvores plantadas dentro da cidade. Começar a observa-las com mais atenção e fotografa-las.
Posso dizer que na foto, as almas destas árvores estão impressas e através delas podemos aprender a reconhecer o benefício que ela faz para todos nós.

Então assim vai a primeira.
Esta árvore se encontra na Avenida Rebouças próximo à entrada do estacionamento do Shopping Eldorado.
O que observamos na foto é uma sapopema, ou seja, é a raiz de uma grande árvore que se desenvolve junto ao tronco. Existe sapopema que chega a atingir mais de dois metros acima do solo.Dentro da floresta estas raízes são utilizadas como o tambor da floresta, auxiliando na comunicação a longa distância e uma grande árvore tem suas raízes profundas nos sugerindo sustentação.

0 comentários:

INSTITUTO KVT

Rua João Mafra, 605 - Jd. da Saúde - SP
Tel (011) 5062 0024 - 5061 3308
e-mail: kvt@kvt.org.br

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR